sexta-feira, 30 de abril de 2010

Eu tenho celulite!


Pesquisando, no google, como combater às celulites li o seguinte texto:

“CORTE DO CARDÁPIO ALIMENTOS QUE TE DÃO ALEGRIA como açúcar, gorduras trans, farinhas brancas, massa folhada, mel, melaço, margarina, arroz branco, batata, fast-food, macarrão, croissants, frituras, pipoca, pizza, chocolate, pudim, queijos amarelos, tortas, geléias, bolachas, carne processada (tipo salsicha, salame, mortadela e presunto), sorvetes, alimentos industrializados cheios de aditivos alimentares (glutamato monossódico, aspartame, adoçante, corante, conservantes etc), bebidas alcoólicas e cafeína.”

FALA SÉRIO!!!!

Acho que só não gosto de glutamato monossódico, aspartame e adoçante... e eu jurava que isso dava Câncer e não celulite.

Como vou fazer? Salada só não alimenta, nem mesmo mata a fome. E de manhã? Salada também?! E sábado, num barzinho? Suco de limão (sem adoçante) e...salada? Num churrasco... só carne! Nada de farofa, feijão e pão de alho... Cerveja? Não!

Eu quero comer pizza, de calabresa. Quero tomar sorvete e me lambuzar com a calda de chocolate (e morrer de rir). Quero mergulhar minha batata frita na casquinha de baunilha. Um macarrão ao molho pesto...ou gorgonzola, num jantar romântico. Quero coca-cola normal, com muito gelo. Uma cerveja gelada na praia ou um caldo quentinho na casa da mamãe.

Cortar o que me da alegria pra não ter celulite?!

Vale a pena? Sinceramente, acho que não!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Gorda e nojenta


Era grande, enorme, a maior que eu já vi em toda minha vida. Quanto mais eu me aproximava mais ela aumentava. Meus pequenos passos me faziam me sentir um monstro, todo cuidado era pouco para não assustá-la. Mas...foi eu levantar o braço que, como uma mosca, ela desapareceu.
Estou me sentindo uma inútil, sem forças e indefesa.
Sei que agora, no meu sofá, mora uma barata gorda e nojenta. E como toda praga, ela pode se proliferar e empestear minha casa de filhotes.
Minhas únicas armas são um chinelo e um baygon. Agora eu sei que ela ta lá, pronta pra atacar. E eu aqui...pronta pra me defender!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Calça jeans e salto alto


Loira, magra, chapinha no cabelo, unha da moda, sapato BEM alto, saia BEM curta, maquiagem...
Na moda, completamente na moda.
Falta alguma coisa? Acho que não, se alguém sair de casa assim, estará perfeita!
Perfeita pra que? Pra quem? Pra outras mulheres?

Hoje li a seguinte frase no msn do Teo: “cansado de garrafas cheias e mulheres vazias”...
(silêncio... 1min de silêncio). Onde estão as mulheres que lutam pela dignidade, por uma sociedade mais justa e igualitária? Cadê as mulheres sensatas e respeitadas???? Estão perdidas por ai no meio dessa moda da futilidade.

Alôô...já estamos no século XXI. O mundo está precoce, as mulheres menstruam mais cedo, namoram mais cedo, perdem a virgindade mais cedo e começam a pensam mais tarde. Por quê?

Ta na hora de pensar que exercício físico não serve só para deixar o bumbum duro mas pra manter uma boa saúde, que chapinha só deixa seu cabelo mais horrível com aspecto de crina de cavalo. A saia curta só te deixa vulgar...e os homens (a maioria) não casam com mulheres vulgares.

É difícil encontrar mulheres com personalidade própria... são todas iguais... se vestem e se comportam da mesma maneira. Chega de se olhar no espelho e se entregue ao natural, preocupe-se com os homens...se é que pretendem casar ou manter-se casada.

Eu sou mulher, e amo ser mulher. Faço minhas unhas com freqüência, uso salto alto, me maquio todos os dias, uso dourado desde sempre (não porque virou moda). Sou casada há 4 anos, trabalho 8 horas por dia, cuido da casa e do marido, recebo amigos, bebo cerveja, pago contas, FAÇO academia, meu carro é uma saveiro, falo palavrões (com quem tenho intimidade), leio, faço pós-graduação e supermercado. Amo tênis, havaianas e calça jeans. Não sou perfeita, não por não vestir a moda, mas sim... por ter defeitos!
Me arrumo do jeito que EU quero. Mesmo que seja a roupa da moda.